Tribos

Tribos, o jogo online gratuito Tribos

terça-feira, outubro 09, 2007

O país do Pinóquio

Com que então já vamos com 8 e tal por cento de desemprego?... Ainda no outro dia a SIC mostrava o magnânimo José Sócrates, em plena campanha eleitoral, a berrar aos quatro ventos que 7,1% de desemprego (em Fevereiro de 2006) era o sinal de uma governação falhada. Ora ainda bem que as coisas estão a andar no caminho certo. Eu bem sei que sou suspeito para falar deste governo e deste primeiro-ministro, mas não posso deixar de expressar a minha alegria, a minha imensa satisfação por esta melhoria significativa, fruto genuíno de uma governação imaculada e bastante positiva. Tudo leva a crer que, realmente, 7,1% era pouco… Agora, com 8,3% de desempregados, o país está muito melhor. Que grande que é o nosso país! Obrigado Sr. Engenheiro.

E como não há duas sem três, parece que a PIDE está de volta. Ou a inquisição, quem sabe… Ele é professores que são castigados por fazer piadas com o primeiro-ministro. E agora, na Covilhã, foi a sede de um sindicato (de professores) que foi visitada de surra pela PSP, para apreender propaganda anti-Sócrates e amedrontar os professores que pretendiam manifestar-se. Ou seja, aquilo, ouvido assim nas notícias, mais parecia que a força policial que nós sustentamos com os nossos impostos e que devia garantir a nossa liberdade e direitos, andava mais preocupada em garantir que ninguém contesta o Sr. Engenheiro. E isso, a ser verdade, é muito feio num estado de direito. Mas também quem semeia ventos colhe tempestades… Espero que os agricultores que plantaram este governo estejam orgulhosos do seu feito.


E que tal esta juventude? A maior parte já passou dos 60... Alguém nota? E o tema é extremamente actual, as imagens de fundo dão que pensar. Assim como a própria letra. Grande malha!



Imagem retirada da net, com fins diversos, entre os quias, ilustrar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Manuel. De facto concordo inteiramente contigo. Hoje vi a notícia acerca dos professores... é lamentável. E onde estão os tais 150 mil NOVOS empregos? eu acho é que este nosso primeiro ministro só se esqueceu foi de dizer que ia arranjar 150 mil novos JOBS FOR THE BOYS do seu partido. Nisso sim, ele é especialista! Em instrumentalizar tudo, seja a magistratura, a educação e mesmo a comunicação social.
Nao que tudo o que tenha feita seja mau, porque não é, mas de facto ele está a comportar-se como um, verdadeiro ditador! Só que, como sempre, neste país ás pessoas só se queixam quando lhes toca directamente... Enfim... Continua. Abraço

Andreia disse...

Olá! =) *

Mais uma vez um optimo texto sempre com a sua dose de ironia. Gostei.

"Tudo leva a crer que, realmente, 7,1% era pouco… Agora, com 8,3% de desempregados"

Se já estavamos mal, agora estamos ainda pior.

"E isso, a ser verdade, é muito feio num estado de direito."

Num estado de direito onde o que mais temos são deveres. É triste...

Beijinho.


Visitas, a estas horas...